quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

LUTO POR DOM REINALDO






Dia 16 de janeiro de 2011! Em meio a agonia ocasionada pelo câncer no pâncreas, ás 4:10 da manhã no silêncio da madrugada,cala-se a voz de um bom pastor que sempre ajudou suas ovelhas! Morre Dom Reinaldo Pünder,bispo da diocese de Coroatá.O corpo do mesmo foi velado por uma em sua residência que no momento estava sendo na fazenda da esperança.Amigos,padres,freiras e leigos em geral prestaram suas últimas homenagens.Logo após o corpo do bispo seguiu em cortejo até a Catedral Nossa Senhora da Piedade,sendo recebido com cânticos e uma forte salva de palmas.Já no dia 18/01 foi realizada a missa de corpo presente que começou por volta dás 7:00 horas da manhã.Homenagens marcaram o momento da celebração,pastores de outras igrejas,representantes de religiões afro-brasileiras,também se fizeram presentes para dá seu último adeus ao Bispo Dom Reinaldo Pünder.Logo após a missa o corpo de Dom Reinaldo segui mais uma vez em cortejo pelas ruas da cidade,emocionando a todos.Dado encerrado o cortejo,por volta dás 13:15 Dom Reinaldo foi sepultado no jardim da Catedral Nossa Senhora da Piedade.
1939
Aos 12 dias do mês de janeiro nascia Reinaldo Pünder;
1964
Em 10 de outubro Pe.Reinaldo era ordenado pelo Cardeal Julio Dopfiner,em Roma(Itália).
1978
Monsenhor Reinaldo foi nomeado 1º Bispo de Coroatá, em 13 de maio. Já a sua sagração episcopal aconteceu em 29 de Julho do mesmo ano, em Palmares- PE.
Todavia, a data áurea para a Diocese de Coroatá, aconteceu em 6 de Agosto durante solene celebração Pontifícia,quando Dom Reinaldo tomou posse como Bispo de Coroatá,poucas horas após irromper nas solenidades a notícia da morte do papa Paulo VI.

0 comentários:

Postar um comentário